Imagem de destaque Novo controlador-geral de Montes Claros destaca a importância da fiscalização do uso dos recursos públicos

Novo controlador-geral de Montes Claros destaca a importância da fiscalização do uso dos recursos públicos

17/12/2018 - 15:56 | atualizado em 17/12/2018 - 15:54
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: | Fotos:

Guilherme Cambuí foi empossado como o novo controlador-geral do Município de Montes Claros, substituindo William César Rocha, que assumiu a Secretaria Municipal de Finanças. Advogado há 11 anos, formado pela Unimontes e com pós-graduação em Processo Civil pela Gama Filho, Guilherme já atuava na Prefeitura, como diretor de Inteligência. Em sua nova função, pretende reforçar a fiscalização do uso correto dos recursos públicos.


Segundo o novo controlador, o foco principal da fiscalização ocorre nas áreas de obras, material de consumo e assiduidade dos servidores. O objetivo da controladoria é racionalizar ao máximo o funcionamento da administração pública municipal, “evitando desperdícios e o mau uso dos recursos”.


A Controladoria Municipal abrange também a Ouvidoria (através da qual os usuários dos serviços públicos e população em geral podem fazer denúncias) e a Corregedoria (responsável por apurar oficialmente a conduta dos servidores).